sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

CADESA

11˚aniversário da SEMADA e 2˚ aniversário do SEMERN... em uma linda Conferência de Missões do Alecrim... e pregando a palavra do Senhor o Pr Oséias Cardoso de Araújo.. presidente do Campo de Boiuna/RJ e Baía Formosa/RN... foi forrrrtttteeee!!! de++++.





terça-feira, 26 de novembro de 2019

PROJETO DE PROMOÇÃO DA EBD 2020



  IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS
MINISTÉRIO DE MADUREIRA – CAMPO DE BAIA FORMOSA/RN
Rua João Cavalcante Filho, 127 – Centro – CEP 59.194-000
Baia Formosa/RN










PROJETO DE PROMOÇÃO DA ESCOLA BÍBLICA
ANO DE 2020






Colaboradores do Projeto.
Pb Marcio Souza
Superintendente
Dca Enoi da Silva
Secretária
Pb Rodrigo Prado
Tesoureiro







BAIA FORMOSA/RN
2019
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS
MINISTÉRIO DE MADUREIRA – CAMPO DE BAIA FORMOSA/RN
Rua João Cavalcante Filho, 127 – Centro – CEP 59.194-000
Baia Formosa/RN



PROJETO DE PROMOÇÃO DA ESCOLA BÍBLICA



INTRODUÇÃO

A Escola Bíblica é uma escola universal, que foi instituída no próprio lar, onde os pais eram os púnicos responsáveis pelos ensinamentos bíblicos de seus filhos (Dt 6: 7, 11, 18), tornando seus lares uma verdadeira escola. A EB tem como Mestre o Nosso Senhor Jesus Cristo, pois todas as vezes que se dirigiam a ele, o chamavam de Mestre e grande parte de seu ministério Ele passou ensinando em templos, casas, sinagogas (Mt 4.23, Lc 20.1). Com a fundação da Igreja surgiu à necessidade de aperfeiçoar tornando-a um departamento exclusivo com funcionamento especialmente aos domingos.
A EBD tem função primordial na salvação, crescimento, preparação e qualificação de obreiros para a obra do Senhor.
Em Baia Formosa/RN, ela foi fundada no ano 1993, pelo então Pr José Luiz Dantas e teve como Superintendente a Pra Ângela de Souza, casal enviado pela Igreja Evangelica Assembléia de Assembléia de Deus em Boiúna, Ministério de Madureira sede do Rio de Janeiro/RJ, presidida pelo Pr Manoel Cardoso Araújo e que hoje é presidida atualmente, Pr Oséias Cardo de Araújo. Mesmo com poucos alunos, nunca deixou de funcionar, vindo em pleno crescimento no meio dos anos e no ano de 2020, completará 27 anos de fundação e de existência.

OBJETIVO GERAL

 Este projeto visa proporcionar o conhecimento da Palavra de Deus, contribuindo para a salvação de almas, disseminação do conhecimento da palavra de Deus e preparação de obreiros.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Incentivar a criação da EB e de classes nas diversas congregações do campo;
Munir as EB com materiais necessários ao seu funcionamento: revistas, livros de relatórios e material lúdico para o publico infantil;
Qualificar os gestores (superintendente, secretário e tesoureiro) da EB;
Qualificar os professores através de cursos periódicos;
Incentivar o funcionamento da EB aos Domingos, exceto em casos específicos.
Promover encontros periódicos com gestores e professores da EB;
Criar e promover simpósios, congressos e palestras sobre o tema EB;
Centralizar dados estatísticos para prestação de contas ao final do ano;
Promover o início e encerramento dos anos letivos;
Divulgar o Plano Fidelidade Total adotado pelo Pastor Presidente Geral do Campo;
Estruturar a sala da EB para dar total suporte ao Campo;
Ter encontros antes do início das aulas (no mínimo 01 hora antes);
Congregações.

FAIXAS ETÁRIAS

Aunos de 2 a 3 anos (Maternal)
Aunos de 4 a 5 anos (Pré-Escolar)
Aunos de 6 a 8 anos (Primários)
Aunos de 9 a 11 anos (Juniores)
Aunos de 12 a 14 anos (Adolescente)
Aunos de 15 a 17 anos (Adolescente)
Aunos de 18 anos (Jovens)
Aunos novos convetidos
Aunos adultos


METODOLOGIA

Compra de Revistas e Materiais da Editora Betel para as congregações do Campo;
Realizar Cursos de Gestores e professores ainda no 1º semestre e de reciclagem no segundo semestre de 2020;
Fixar as datas de simpósios, congressos ou aniversário da EB;

MATERIAL DIDÁTICO

Revista da EB Editora Betel;
Salas e Nave da Igreja para utilização das classes;
Professores Titulares e Suplentes;
Livros de relatórios de classe e relatório geral da EB;
Canetas, lápis, papeis, cadernos, coleções, giz de cera, e outros;
Bancada, arquivos, computador, impressora para secretaria e tesouraria;

METAS AOS GESTORES E PROFESSORES

Cada gestor e professor se responsabilizarão pela promoção da EB, e prestará contas ao final de cada trimestre sobre o crescimento da sua turma.
Após um ano de implantação deste plano, ter 50% de crescimento no campo e na sede de alunos matriculados e assíduos na EB.




OBSERVAÇÕES:

Todos os trabalhos envolvendo EBs têm que ser divulgados meses antes e notificados a sede para se verificar a participação da Coordenação Geral do Campo e criação de uma agenda específica e unificada.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 O Foco maior deste projeto é o crescimento e aperfeiçoamento da Escola Bíblica do Campo de Baia Formosa/RN, proporcionando qualificação de todos os envolvidos no processo de divulgação do reino de Deus e da obra Salvífica de Cristo através da concretização do Departamento da Escola Bíblica. Se houver cooperação entre as partes, este projeto será alcançado com o mínimo de esforço possível, pois o Senhor no ajudará nessa empreitada.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

MISSÃO SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN


      Estando na sede, iniciamos um grupo de obreiros para fazer visitas às cidades para evangelizar e ver a possibilidade de instalar ali um ponto de pregação. Cidades como Arez, Goianinha, São José de Mipibu, Pedro Velho, Montanhas, Vila Flor, entre outras, passávamos o dia inteiro evangelizando e cumprindo o ide do Senhor. Irmãos como Carlos Antonio, Ademar Bezerra, eram constantes nessas missões que geravam gozo em nossas almas.


Por volta do mês de Fevereiro, indo a mais uma missão, evangelizamos a cidade de Goianinha e de São José de Mipibu, e quando estávamos acertando o aluguel de um ponto na cidade de Goianinha, um dos irmãos contou-nos sobre uma visão que uma das irmães teve uma visão de que um anjo gigantesco dava passos de uma cidade a outra, entendemos então que o Senhor estava nos guiando a São José de Mipibu, onde fixamos mais as intervenções evangelísticas e procuramos um local para alugar um ponto para montar a congregação.
No dia 01/04/2012 alugamos um ponto no bairro do Tancredo, de frente a uma praça, e realizamos o primeiro culto e todos os finais de semana lotávamos um carro e saíamos para fazer os trabalhos de cultos.irmãos como Irama, Jaybson, Ediceu, Enoi, Renato, Silvania, Magno, Larícia, Felipe, entre outros; e a primeira família a aceitar a Jesus como salvador foi a família de um jovem chamado David. Meses depois, já estabelecidos, entregamos ao Pr. Presidente do Campo para que empossasse um Pastor para dar continuidade a Obra.
 

MISSÃO PIQUIRI/RN



PIQUIRI - CANGUARETAMA/RN
                No ano de 1998, Inda novo na fé, iniciamos um projeto de implantar congregações no RN. A recém Congregação sob a direção do Pr. José Luis Dantas de Oliveira , se vê na incumbência de assistencializar uns irmãos no distrito da cidade de Canguaretama/RN, chamado de Piquiri. Era então nosso primeiro trabalho missionário.
                O Pr. Convidou um grupo de irmãos para aos finais de semana estarem realizando trabalhos evangelísticos juntamente com o Dc Carlos Antonio Rodrigues, que ficou como dirigente daquele ponto de pregação na casa do Irmão Carlos Neves. O primeiro culto foi realizado na rua da Lagoa e teve a participação uma grande comitiva da sede, que realizou um grande evangelismo e divulgação em todo o distrito e a noite foi realizado o grande culto dando inicio ali aquele grande projeto.
                Os cultos eram feitos na sala, mas alguns dias depois tiveram que ampliar retirando a parede do meio, o que em alguns meses não foi suficiente para acomodar as pessoas que estavam aceitando a Jesus com seu salvador.
                Devido à necessidade e o crescimento da obra, Deus abriu as portas e o Ir. Carlos Neves doou um terreno para construir a congregação. As necessidades e dificuldades foram muitas, mas com a ajuda e doação da sede do Rio de Janeiro, de irmãos e de amigos, foi lançada a pedra fundamental e deu-se inicio a construção daquele templo com ajuda de irmãos que se deslocavam aos finais de semana para trabalharem sob a direção do Pr. José Luiz e do Dc Carlos. Todo o material era deixado a mais de 200 metros do local por causa da rua estreita e os irmãos Lauro, Manoel, Francimário, Magno, Rony, Eduardo, Agamenon, Macilon, entre outros, transportavam todo material até o local da Obra para os pedreiros trabalhar.
                Paredes levantadas, o marceneiro Cláudio Florentino, junto com os irmãos, montou o telhado e já iniciamos os cultos dentro do salão, mesmo com o chão de terra batida, permanecendo em oração para Deus abençoar por causa do reboco e das portas. Alguns dias depois as portas e as janelas foram colocadas no lugar, era algo formidável e a chama ardia em nossos corações em ver a mão de Deus a nosso favor e antes do final do ano de 1999, concluímos e inauguramos a primeira congregação da nossa sede de Baia Formosa/RN.
                Continuamos indo aos finais de semana. Irmãos como José Marcio, André, Andrean, Marlinho, Cláudio, Marcos Rogério, Francimário, etc... juntamente com o Dc Carlos Antonio e eu como Auxiliar até o ano de 2005, quando foi empossado um novo dirigente que iria residir no distrito.

MINHA VIDA E AS MISSÕES - MEU CHAMADO



Costumo sempre dizer que o meu chamado se deu com um convite de meu pai, Manassés, para ir a igreja assistir um culto e ao ser tocado pela mão do Senhor, entreguei a minha vida a Ele como meu único e suficiente salvador. No dia seguinte, atendi a convocação do Pr. José Luiz, para participar do mutirão de construção do Muro da Igreja e pela manhã ao chegar querendo saber o que fazer, o Pastor me deu uma enxada para preparo de traça de Massa para os pedreiros trabalhar, missão que cumpri com zelo, naquele grande dia. Costumo dizer que aquela ação do Pastor foi um ato profético na minha vida e a confirmação de uma chamado do Senhor na minha vida. 1996.

1º WORKSHOP DA EBD - IEADIP - UBERLÂNDIA/MG

    No dia 17 de Agosto de 2024, sábado, realizamos nosso 1º Workshop da EBD, na sede da IEADIP em Uberlândia/MG.      O Evento Organizado p...